Família: pais e maridos participam de encontro

 

 

Com clareza, objetividade e profundidade, a doutora Gilvanete de Andrade Costa Silva, de João Pessoa-PB, conduz a palestra no Encontro de Pais e Maridos programado para ocorrer nesses dias 26 e 27 de novembro, na Igreja Sede. Com mais de 30 anos de experiência como médica (especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Citopatologia) ela detalha, à luz da Palavra de Deus, fatores importantes nas relações entre o casal e de pais e filhos.


Pb. Luiz ressalta que é preciso melhorar sempre

Com base nas declarações de amor expressas no livro de Cantares de Salomão, a irmã Gilvanete introduziu conceitos e princípios práticos como o valor dos elogios, a importância do romantismo, a relevância da comunicação, a preservação da fidelidade, entre outros temas que cativaram a assistência e despertaram o interesse. Sobre a comunicação, por exemplo, a doutora afirma categoricamente: “A comunicação é o oxigênio do casamento”.

Durante a palestra a irmã Gilvanete abordou que com o aumento de divórcios, muitas pessoas estão buscando por respostas sobre

como manter o casamento saudável. O presbítero Luiz Bueno, que congrega na Vila Ana, destaca que “foi muito bom estar na sede”. Ele afirma que aprendeu muito a ser “um marido melhor, um pai atencioso e melhorar a cada dia, pois nós, como povo de Deus, temos que crescer”.

Para Clóvis Marques Lobato, líder de jovens na congregação do Jardim Califórnia, e que está no primeiro ano de casamento, a doutora “trouxe uma grande  oportunidade que, no meu entender, foi muito produtiva pois abriu um grande leque,  para manter meu relacionamento feliz e constante  debaixo de  um ensinamento bíblico como uma aplicação prática neste assunto”, pondera.


Clóvis Lobato destaca produtividade da palestra

A palestra é dedicada exclusivamente a marido e pais. O pastor Esequias Soares reiterou à igreja que eventos desta natureza não devem ser restritos apenas aos membros. Todos podem, e devem, convidar tantos quantos possam para ouvir os ensinamentos com foco na família. Afina, toda a desestrutura que se percebe claramente na sociedade é decorrente de famílias que não mais vivem de acordo com princípios determinados pelo Senhor. Por isso, todos devem receber orientações cuja fundamentação é a palavra de Deu.

O encontro será encerrado nesta terça-feira. A continuação da palestra da drª Gilvanete acontece a partir das 19h, no Templo Sede, localizado na rua Fortunato Mori, 436 – Vianelo.

Deixe seu comentário